A Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC realizou nesta quarta-feira, 18, no Teatro Marajoara, em Lages, o oitavo leilão do ano, onde foram vendidos veículos apreendidos e retirados de circulação nos municípios de Lages, Caçador, Fraiburgo, Rio do Sul, Ituporanga e, pela primeira vez, Anita Garibaldi e São Joaquim. Sob o comando do leiloeiro Lúcio Ubialli foram vendidos 1.029 lotes, sendo 182 para circular e 847sucatas, o que garantiu uma arrecadação de R$ 714.880,00, que serão disponibilizados conforme a Lei 13.160/15.
Inicialmente foram vendidos os lotes para circular, aqueles referentes aos veículos que têm direito à documentação, transferência e podem voltar às vias públicas. Na sequência foram leiloadas as sucatas de carros e motos, aquelas sem direito à documentação, que são entregues “baixadas”, para uso exclusivo de revendedores de peças, e que são vendidas somente para empresas, que atuam no ramo de veículos.
O proprietário do pátio de São Joaquim, Gilmar Goedert Júnior disse que o leilão superou as expectativas, pois conseguiu fazer boas vendas. “Ficamos bastante satisfeitos com o resultado do nosso trabalho em conjunto com a Comissão de Leilão, que nos orientou e nos indicou o caminho para chegarmos até aqui”, frisou Júnior.
Os próximos leilões serão realizados em Lages (18/5), São José (15/6) e Balneário Camboriú (22/6). O calendário completo está disponível no site do Detran/SC, bem como as fotos dos veículos integrantes dos certames, que podem ser visualizadas no endereço eletrônico, portal.detran.sc.gov.br, em Leilão – Projeção de Leilões.