A Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC percorreu 570 Km até o oeste do estado, para realizar o sétimo leilão do ano. O certame aconteceu nesta terça-feira, 9, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó. O evento reuniu compradores de várias regiões, que disputaram e arremataram os 1038 veículos, sendo 830 sucatas e 208 circulares, referentes aos pátios de Chapecó, Capinzal, Concórdia, Dionísio Cerqueira, Pinhalzinho, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Xaxim, o que garantiu uma arrecadação de R$ 925,9 mil.
Sob a responsabilidade do leiloeiro Lúcio Ubialli foram vendidos veículos conservados e sucatas, removidos, apreendidos e retirados de circulação por medida administrativa do Código de Trânsito Brasileiro, sendo as sucatas, exclusivamente para empresas que atuam no ramo de revenda de peças usadas.
Os itens vendidos são leiloados no estado de conservação em que se encontram. Os veículos conservados são entregues com a Declaração de CRV e poderão voltar a circular, já as sucatas saem do pátio com a Certidão de Baixa e não podem voltar a circular.
Terminado o evento, a equipe da Comissão Estadual de Leilão, atuando como agente fiscalizador do processo, continua na região acompanhando os trabalhos de inutilização de chassis e motores e de destruição das placas em cada um dos pátios que participaram do certame.
Os próximos leilões serão realizados em Lages (16/5), São José (30/5) e Balneário Camboriú (6/6) . As fotos dos veículos integrantes dos certames podem ser visualizadas no site do Detran/SC, portal.detran.sc.gov.br, em Leilão – Projeção de Leilões.