A Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC realizou nesta terça-feira, 28, no Centro de Eventos Germano Rigo, em Criciúma, o terceiro leilão do ano. No evento, comandado pelo leiloeiro Eduardo Abreu, foram vendidos 1.232 veículos, sendo 193 para circular e 1.039 sucatas, referentes aos itens apreendidos e retirados de circulação nos municípios de Criciúma, Tubarão, Içara, Araranguá, Braço do Norte, Laguna, Orleans e Imbituba, totalizando R$ 1.040.150,00.
Inicialmente são vendidos os lotes para circular, aqueles referentes aos veículos que têm direito à documentação, transferência e podem voltar às vias públicas. Na sequência são leiloadas as sucatas de carros e motos, aquelas sem direito à documentação, que são entregues “baixadas”, para uso exclusivo de revendedores de peças, e que são vendidas somente para empresas, que atuam no ramo de veículos.
Os débitos pendentes no prontuário dos veículos arrematados para circular serão quitados ou desvinculados até a data do leilão.
O arrematante não poderá realizar nenhuma manutenção, conserto, reforma, reparos ou qualquer ação no bem adquirido para circular, até que seja finalizado o processo de pagamento, desvinculação dos débitos, baixa de gravames, de comunicação de venda e outros que constam no dossiê do veículo, para que assim possa efetivamente dar início ao processo de transferência, que deverá ser feita até 30 dias após a data da última desvinculação.
Os próximos leilões serão realizados em Blumenau (4/4), São Bento do Sul (25/4) e Brusque (2/5). As fotos dos veículos integrantes dos certames podem ser visualizadas no site do Detran/SC, portal.detran.sc.gov.br, em Leilão – Projeção de Leilões.