Um projeto inovador para levar o atendimento mais próximo da população será inaugurado nesta terça-feira, 4, com a abertura da nova unidade da Ciretran da Capital, no piso G1 do Shopping Iguatemi.
O novo endereço de atendimento ao público, que tem uma localização estratégica para atender a população da Ilha, onde estão 78% dos usuários em potencial do órgão de trânsito da Capital, vai garantir um ambiente mais seguro, agradável e sem filas, com agendamento 100% digital.
O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. O agendamento poderá ser feito através do Portal Digital disponível no site do Detran, do aplicativo “Detran Digital SC” (somente para Androids), ou por meio do toten de autoatendimento instalado na parte externa da Ciretran, no Iguatemi.
A previsão é de que passem pelo local cerca de 900 pessoas por dia, o que representa 47% do atendimento que é realizado diariamente na Ciretran da Capital, no bairro Estreito.
APP – Versão Mobile do Detran Digital
Durante o evento, também será lançado o aplicativo “Detran Digital SC”. Uma opção a mais para a população utilizar os serviços já disponíveis através do Portal Digital, lançado em abril de 2019. Um caminho direto para a navegação dos usuários nos serviços digitais oferecidos pelo Detran/SC. Disponível inicialmente para o sistema Android.
Desenvolvido pelo Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), o app é leve e exige pouca memória de armazenamento do smartphone, utiliza apenas 3,6 megas, o que vai garantir mais agilidade e rapidez aos usuários.
É o Detran/SC sempre em busca de melhorias e comodidade ao cidadão catarinense!