A Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC percorreu 570 Km até Chapecó para realizar o 6º leilão do ano. O evento aconteceu na última quarta-feira, 4, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, com a presença de aproximadamente 500 pessoas de várias regiões do estado, além do Paraná e Rio Grande do Sul. Foram arrematados 1.033 lotes, sendo 736 sucatas e 297 circulares, dos municípios de Chapecó, São Miguel do Oeste, Pinhalzinho, Xanxerê, Xaxim, Abelardo Luz, Concórdia e Quilombo.
Sob o comando do leiloeiro César Moresco inicialmente foram vendidos os lotes para circular, em seguida as sucatas, aquelas que somente podem ser arrematadas por empresas que atuam no ramo de revenda de peças usadas.
O presidente da Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC, Cel PM RR Marcus Vinicius Bedretchuk aproveitou a oportunidade para divulgar aos participantes a recém publicada Portaria 622/DETRAN/ASJUR/2016, que viabiliza as exigências do artigo 4º,§ 4º, da Lei nº 12.977/14 e artigo 5º da Resolução nº 530/CONTRAN, de 14 de maio de 2015, quanto ao credenciamento de empresas de desmonte junto ao órgão de trânsito de Santa Catarina.
“Estamos em fase de finalização do sistema para o início do credenciamento, que contará com vistoria in loco efetuada pela equipe da Comissão de Leilão. Assim damos um grande passo para o cumprimento da lei federal e para que se evite o comércio de peças de veículos furtados ou roubados. Com a implementação do banco de dados do governo federal teremos o controle mais rigoroso da origem das peças, do estoque e do destinatário final, podendo-se rastrear cada peça comercializada”, frisou Bedretchuk.
Os próximos leilões serão realizados em Brusque (11/5), Lages (18/5) e São José (15/6). O calendário completo está disponível no site do Detran/SC, bem como as fotos dos veículos integrantes dos certames, que podem ser visualizadas no endereço eletrônico, portal.detran.sc.gov.br, em Leilão – Projeção de Leilões.