/
/
Comissão de Leilão viabiliza prensagem de veículos em Ituporanga
/
Comissão de Leilão viabiliza prensagem de veículos em Ituporanga

Comissão de Leilão viabiliza prensagem de veículos em Ituporanga

Uma iniciativa valorosa em Santa Catarina, provocada pelo juiz de direito da comarca de Ituporanga, foi concluída, nesta segunda-feira, 30, a prensagem do primeiro lote de veículos judiciais, contendo 41 carros, 42 motos e 24 blocos de motores, gerando cerca de 40 toneladas de ferrosos após a compactação. A ação foi possível através do Plano de Trabalho de Cooperação firmado entre Poder Judiciário, Secretaria de Estado da Segurança Pública e Ministério Público do Estado de Santa Catarina, executado pela Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC.

Para a viabilização do projeto de prensagem dos veículos, o juiz de direito de Ituporanga, Lenoar Bendini Madalena, entrou em contato com a Comissão de Leilão e apresentou uma relação dos itens disponibilizados para prensagem.

A partir daí, iniciou-se as tratativas, os trâmites burocráticos e o trabalho prático da equipe do leilão, que consiste em avaliar e fazer um levantamento individualizado de cada veículo. Feito isso, os itens selecionados passam pelo processo de descontaminação (retirada do combustível, óleo do motor, extintor de incêndio e bateria), e por fim, o amassamento, que é efetuado pela empresa Gerdau, através de um contrato de prestação de serviços firmado com a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

“Agradeço a parceria e o empenho de toda a equipe envolvida no processo. Dessa forma conseguimos encurtar a distância entre os poderes judiciário e executivo. Espero que os demais juízes se sensibilizem e façam esse acordo para limpar os pátios. Temos muitos veículos judiciais parados há décadas e dessa forma é possível dar um fim neles, fazendo a reciclagem do material prensado, um serviço relevante para toda a sociedade”, frisou o juiz.

Os trabalhos foram coordenados pelo delegado de polícia Adalberto Luiz Safanelli junto à Comissão Estadual de Leilão. “Concluímos o processo com êxito. Uma parceria que proporciona benefícios para a sociedade, tendo em vista que os veículos acumulados nos pátios causam doenças e agridem o meio ambiente”, concluiu Safanelli.

motos ferrosos DSC00121

DSC07001 DSC07057

Skip to content