A Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC realizou nesta terça-feira, 26, no Centro de Eventos Multiuso, em São José, o 18º leilão do ano. No evento, comandado pela leiloeira Taísa Raquel Carvalho, foram vendidos 528 veículos, sendo 188 para circular e 340 sucatas, referentes aos itens apreendidos e retirados de circulação nos municípios de São José, Florianópolis, Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz, Gov. Celso Ramos e Delegacia de São José, totalizando R$ 647,6 mil.
Conforme a Lei 13.160/15, os valores arrecadados são utilizados para quitar os débitos que os veículos leiloados possuíam com o estado (licenciamento, IPVA, seguro obrigatório e multas); com o município (multas); bem como com os pátios permissionários onde os veículos estavam depositados.
O presidente da Comissão Estadual de Leilão, Coronel PM RR Djalma Cunha Júnior fez a abertura do evento e deu as boas vindas aos participantes. Em seguida, a leiloeira oficial fez os informes legais, iniciando-se as vendas com os lotes para circular, aqueles referentes aos veículos que têm direito à documentação, transferência e podem voltar às vias públicas.
Na sequência foram leiloadas as sucatas de carros e motos, aquelas sem direito à documentação, que são entregues “baixadas”, para uso exclusivo de revendedores de peças, e que são vendidas somente para empresas, que atuam no ramo de veículos.
Os próximos leilões serão realizados em Chapecó (3/10), Lages (17/10) e Criciúma (24/10). As fotos dos veículos integrantes dos certames podem ser visualizadas no site do Detran/SC, portal.detran.sc.gov.br, em Leilão – Projeção de Leilões